Segurança em Viçosa preocupa moradores da cidade
- Juliana Pina
- 27 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Imagem da cidade de Viçosa em Minas Gerais
Segurança em Viçosa preocupa moradores da cidade Por Juliana PinaMoradores e estudantes têm medo de sair nas ruas durante a noite e reclamam da falta de policiamento na cidade Viçosa é conhecida pelo seu pólo universitário e atrai estudantes de todas as partes do país. Porém, de uns tempos para cá passou a chamar a atenção também pela falta de segurança que preocupa estudantes e moradores da cidade. Entrevistando alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) percebe-se reclamações como ruas mal iluminadas e relatos de assaltos sofridos até mesmo durante a tarde. A Rua do Balaustre foi o local onde a maior parte dos entrevistados relataram já terem sido abordados por assaltantes.
Já por parte dos moradores a insatisfação é quanto à quantidade de policiais na cidade que seria insuficiente para as 76.747 pessoas fixas, fora as chamadas “flutuantes”. Uma moradora, que não quis se identificar, contou em entrevista que aproximadamente cinco rapazes chutaram seu carro por volta das 23h em um sinal, deixando seus filhos e ela em pânico. E assim, são muitos os casos que assustam moradores de Viçosa. Estupros e assaltos são os principais.
A Polícia Militar foi procurada e disse que ela é o único órgão que está 24h a disposição dos moradores e, principalmente, vai a todos os lugares que recebe chamada. Além disso, relatou que a segurança começa com os próprios moradores e alertou para casos de displicência como deixar o vidro do carro aberto e a chave na ignição da moto.
Em entrevista concedida pelo Presidente do Conselho de Segurança Pública de Viçosa (CONSEP), César Vieira, muito está sendo feito e idéias são trazidas até mesmo da cidade administrativa de Belo Horizonte, porém é preciso uma maior participação por parte do município. A CONSEP trabalha também com denúncias anônimas que podem ser feitas à Polícia Civil, Militar e ao Corpo de Bombeiros.
Comments